Melhor Software para Gestão da Qualidade! | Tel.: (48) 3036-2437

Blog

AUDITORIAS REMOTAS EM TEMPOS DE PANDEMIA

uma-jovem-em-um-transporte-publico-vazio-durante-a-pandemia_169016-3819
Sem categoria

AUDITORIAS REMOTAS EM TEMPOS DE PANDEMIA

Devido à pandemia do Coronavírus (Covid-19) muitas atividades presenciais foram suspensas, entre elas as auditorias! Segundo a Portaria nº 225, de 22 de junho de 2020 publicada pelo Inmetro, foi ampliado o prazo e as condições para a realização das atividades de auditorias sem ações presenciais até o dia 31 de dezembro deste ano. Entretanto o Inmetro, que representa o IAF (International Accreditation Forum) no Brasil, continuará aceitando auditorias remotas.

 E como funciona?

As auditorias remotas podem ser realizadas utilizando as plataformas de vídeo chamada por notebook com acesso a internet e câmera, onde também é possível fazer o compartilhamento de telas. É o que estão chamando de Auditoria 4.0, já ouviu falar? A princípio ainda continua-se enviando alguns documentos para o auditor analisar antes de realizar a auditoria, porém sem deslocamento do auditor. Na data e hora marcada entra-se numa sala online e se inicia as reuniões e demonstrações do processo, sempre evidenciando as conformidades com os requisitos normativos.

Mas em casos em que a empresa está com os colaboradores em Home Office? Seria possível que mesmo remotamente pudesse auditar a minha empresa?

Se você é responsável pela gestão da qualidade, e está preocupado em manter as informações da sua empresa segura para que assim

que as atividades da empresa estejam normalizadas continuem em dia. Nós podemos te ajudar!

O software 8Quali é um sistema de gestão SaaS (software as a service) voltado para gestão da qualidade. Baseado na ISO 9001:2015 ele auxilia a manter o sistema de gestão da qualidade seguro e ativo até mesmo em Home Office, pois sendo um sistema SaaS ele permite que você acesse o sistema de qualquer lugar utilizando login e senha e monitore as atividades remotamente, realizando auditoria dos sistema de gestão de onde estiver.

O 8Quali conta com dez módulos, sendo eles: Documentos, Ocorrências, Fornecedores, Riscos, Indicadores, Projetos, Calibração, Reuniões, Competências e Auditorias.

Ficou curioso para saber mais como manter o sistema de gestão em dia mesmo em tempos de isolamento social?

Entre em contato e peça uma demonstração sem compromisso e conheça as vantagens do 8Quali.

SOLICITE UMA DEMONSTRAÇÃO

Fonte: https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-n-225-de-22-de-junho-de-2020-264164385

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close Bitnami banner
Bitnami