Melhor Software para Gestão da Qualidade! | Tel.: (48) 3036-2437

Blog

Como evitar reuniões improdutivas em sua empresa?

produtividade-1-750x400
Gestão de Reuniões, Sem categoria

Como evitar reuniões improdutivas em sua empresa?

Reuniões mal orientadas e sem um motivo definido podem significar uma grande perda de tempo. As reuniões improdutivas dentro da empresa são responsáveis por trazer frustrações e menos engajamento por parte dos envolvidos.

Por isso, fazer o acompanhamento das iniciativas e estratégias da reunião é fundamental para que ela não perca o foco e cumpra o objetivo desejado. Também é importante estabelecer as responsabilidades de cada um ao final da reunião, eliminando futuros esquecimentos e/ou mal-entendidos.

Como a Gestão de Reuniões é fundamental para sua empresa?

 

reuniões improdutivasAs reuniões nas empresas fazem parte do dia a dia dos colaboradores e com cada vez mais frequência. O problema é que, reuniões demais e sem um direcionamento, podem acabar atrapalhando a rotina de todos em uma organização.

Com isso, as pessoas acabam tendo uma certa aversão a reuniões, pois sabem que muitas delas não levam a lugar algum e fazem com que todos percam muito tempo, seja pela falta de objetividade ou por serem questões que poderiam ser resolvidas com um simples e-mail.

Para acabar com as reuniões improdutivas e auxiliar o gestor a planejar suas iniciativas, a tecnologia pode ser uma grande aliada. A automatização dos processos pode tornar o planejamento dessas reuniões muito mais fácil, rápido e eficiente.

Por isso, a Gestão de Reuniões por meio de um software é um investimento que pode trazer muitos ganhos para a empresa, evitando gastos desnecessários de tempo e dinheiro.

Gestão de Reuniões com o software 8Quali

 

Com o software 8Quali, suas reuniões podem trazer muito mais resultados para a empresa. O software dereuniões improdutivas gestão abrange as principais necessidades encontradas na Gestão de Qualidade das empresas atendendo requisitos de várias normas, e agora traz um módulo 100% personalizado à Gestão de Reuniões.

O 8Quali permite que você gerencie as reuniões da empresa de uma forma mais simples, além de facilitar o registro das decisões definidas em reunião.

Confira algumas funcionalidades do módulo:

  • Pautas e Atas centralizadas

Com as informações online das reuniões, é possível acessar de onde você estiver pautas e atas de reuniões passadas e consultar todos os registros referentes a ela, como lista dos participantes, materiais utilizados na reunião e comentários extras da reunião.

  • Melhor comunicação

Através do software o responsável pela reunião registra online as informações, faz o convite aos participantes (internos ou externos), compartilha a ata (participantes, fornecedores, clientes, entre outros), entre outras rotinas envolvidas na gestão de uma reunião.

  • Organização

O 8Quali permite que você acesse todos os dados da reunião em um só lugar, como salas disponíveis e horários de reuniões, favorecendo para que as agendas dos participantes não se choquem.

reuniões improdutivasO objetivo do módulo de Gestão de Reuniões é auxiliar sua empresa nas iniciativas e planos de ação, para que as reuniões possibilitem as melhores decisões para todos. Dessa forma, é possível aproveitar melhor o tempo para gerar mais resultados.

Gostou do nosso conteúdo? Então baixe agora mesmo, totalmente grátis, o nosso Ebook sobre reuniões eficazes! Com ele vamos completar a ideia discutida acima e você confere também um passo a passo para uma boa reunião.

Fazer Download Agora!

angelica sartoni

Gostou desse post? Então curta nossa página e compartilhe com seus colegas da qualidade!!

Deixe também seu comentário sobre o que achou do texto, dúvida e/ou sugestões para outros post´s, pois assim você estará nos ajudando a te ajudar  😀

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close Bitnami banner
Bitnami